Acredito em uma Psiquiatria humana e individualizada, com escuta ativa e olhar integral, observando os vários aspectos que envolvem a história e os sintomas de cada paciente. Procuro, desta maneira, alcançar o diagnóstico e conduzir o tratamento com base nas evidências científicas.
Acredito no cuidado integral do indivíduo ao longo de sua vida, contextualizando suas relações com o meio onde está inserido e com o tempo histórico no qual vive.
O objetivo do meu trabalho é o cuidado integral, centrado no paciente, o que inclui queixas físicas, emocionais, intercorrências de saúde momentâneas ou condições crônicas nas diferentes fases e ciclos da vida, desde a infância até a idade adulta.
Médica de família apaixonada pela arte de cuidar, que presta assistência à saúde de forma permanente, integral, abrangente e baseada em evidências, que considera a consulta como parte do tratamento e que pratica a medicina centrada na pessoa como princípio fundamental de sua atuação.
Meu objetivo como psicóloga é promover a saúde mental e emocional dos meus pacientes, acolhendo-os durante o processo de psicoterapia, seguindo os valores éticos profissionais.
A psicoterapia auxilia na compreensão de suas dificuldades, sofrimentos, reações e atitudes.
O objetivo é gerar autoconhecimento e , consequentemente, possibilitar melhor qualidade de vida aos pacientes.
Como nutricionista defendo uma nutrição sem restrições alimentares, que permita às pessoas se relacionarem de forma saudável e pacífica com os alimentos, para que cada indivíduo viva de forma harmônica com sua alimentação.
Realizo acompanhamento dos principais agravos à saúde, incluindo também medidas preventivas, atenção à qualidade de vida e à saúde mental.
Acredito num olhar integral, acolhedor, não julgador, centrado no paciente e baseado em evidências científicas.
Considero que alimentação vai além de nutrir! Envolve outros aspectos pois gera conexão, prazer e cria memórias.
Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialista em Avaliação Neuropsicológica – Neuropsicóloga.
Certificada para aplicação do instrumento de diagnóstico ADOS-2 pela Universitat de Barcelona.
Através da avaliação neuropsicológica, ajudo pacientes que sofrem com as dificuldades que um transtorno causa em seu dia a dia, auxiliando nesse processo diagnóstico e trazendo autoconhecimento para que recebam as intervenções adequadas, afim de melhorar sua qualidade de vida e diminuir os impactos dos mesmos.
A coordenação do cuidado integral à saúde é realizada na CUIDAR!. O acompanhamento ao longo do tempo, promovendo saúde, prevenindo e tratando doenças agudas e crônicas é nosso objetivo. Quando um paciente precisa transitar por um ou mais especialistas focais, nós o encaminhamos de forma segura para o profissional ideal. Afinal, queremos zelar por você e sua família e ter certeza de que estão recebendo o atendimento e carinho necessário.
O serviço de atendimento domiciliar oferece cuidados médicos, nutricionais e psicológicos personalizados no conforto do lar do paciente. Com uma equipe altamente qualificada e experiente, torna-se uma opção conveniente para pacientes com dificuldade de locomoção, idosos ou pacientes com doenças crônicas. O atendimento é humanizado e acolhedor, garantindo que o paciente se sinta seguro e confortável. Entre em contato para agendar uma consulta em casa e experimente a comodidade e a qualidade do serviço de atendimento domiciliar.
Psiquiatria é a área da medicina especializada no cuidado à saúde mental, com objetivo de aliviar o sofrimento e auxiliar o paciente na recuperação de suas funcionalidades, na melhora da qualidade de vida e bem-estar psíquico.
O psiquiatra faz sua avaliação, através de entrevistas clínicas, considerando os aspectos biológicos, psicológicos e culturais. Quando necessário, o tratamento medicamentoso é indicado, com medicações que atuam no sistema nervoso, a fim de melhorar os sintomas e estabilizar o quadro. Também faz parte do tratamento a psicoeducação, que auxilia o paciente a entender e ampliar os conhecimentos acerca de sua condição mental.
A especialidade de medicina de família e comunidade é voltada para o cuidado integral da pessoa, como os clínicos gerais de antigamente costumavam fazer, o que inclui desde queixas físicas, emocionais e intercorrências de saúde momentâneas com dores, gripes e resfriados, mal estares ou condições crônicas.
Além disso, os médicos de família e comunidade visam o acompanhamento periódico de saúde nas diferentes fases da vida, seja na infância, adolescência, idade adulta e terceira idade. O que está alinhado com o propósito da Cuidar! de construir acolhedor, seguro, humano e ético.
O atendimento é realizado com o foco centrado no paciente e não na doença, sempre utilizando as últimas evidências científicas e aplicando esse conhecimento para o melhor cuidado da pessoa atendida.